top of page
Foto do escritorHelena Kastanopoulos

Adeus ao constrangimento: como lidar com a incontinência urinária

Se você tem medo do xixi "escapar" ao tossir, espirrar ou fazendo exercício, saiba que muitas mulheres também sofrem com isso! A incontinência urinária afeta grande parte das mulheres, principalmente as que já passaram pela menopausa.


Estudos mostram que até 30% das mulheres com mais de 60 anos podem sofrer com a incontinência urinária de esforço - esta que eu falei quando há perda de urina ao tossir, fazer exercício físico... Você não precisa passar por isso.

Uma avaliação médica sempre é necessária para saber a causa da incontinência, quais exames deverão ser realizados e assim traçar o melhor tratamento. Hoje sabemos que a melhora dos sintomas depende muito do controle de algumas doenças pré existentes como obesidade, pressão alta e diabetes. Assim como alguns hábitos como a ingestão de café, chá preto e refrigerantes.



A utilização de algum medicamento pode ser necessário, seja por comprimido ou gel. Outros tratamentos com laser e radiofrequência vem trazendo um resultado bastante positivo para as pacientes além de melhorar outros fatores relacionados a saúde vaginal da mulher.

Você sofre com incontinência urinária? Marque sua consulta e deixe sua saúde íntima em dia! Você merece viver 100% bem com você.



Conte comigo!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page